Como forma de incentivar ações sustentáveis, a instituição lançou uma nova linha de crédito visando o financiamento de equipamentos fotovoltaicos.

Visando fortalecer os serviços prestados pela série “Negócios Sustentáveis”, o Banco do Brasil resolveu conceder créditos e linhas de financiamento para a implantação de energia solar. Na última segunda-feira, dia 10, a instituição bancária anunciou uma nova linha de crédito para financiar sistemas de geração de energia fotovoltaica em residências.

O presidente do BB afirmou que o incentivo à produção de energias renováveis é uma forma de fomentar o potencial energético existente em nosso país. O crédito está disponível para pessoas físicas, com a possibilidade de financiamento de até 100% do valor dos sistemas solares, incluindo a instalação.

A contratação é feita de forma digital, o parcelamento é de 2 até 60 meses, com juros a partir de 0,75% ao mês para valores de 5 mil a 100 mil reais, com até 180 dias para o pagamento da primeira parcela, e as prestações são descontadas no débito da conta corrente. A lista de fornecedores conveniados também está disponível no portal.

A página inicial do portal do BB traz o slogan “Soluções sustentáveis para tudo que você imaginar”, sendo possível encontrar no site linhas de crédito para pessoas físicas, pequenos negócios, grandes empresas, produtores rurais e, também, para estados e municípios. Além disso, várias perguntas que descrevem qual o melhor sistema fotovoltaico de acordo com a necessidade do cliente estão elencadas no site, tornando mais simples e rápido o processo de aquisição.

POR: DIANA DANIELE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *