Com o objetivo de construir um futuro sustentável alimentado por eletricidade, a pioneira de soluções em energia limpa agora expande seus negócios em território brasileiro: com a fundação da BYD Brasil, as tecnologias empregadas pela marca em todos os setores, inclusive o solar, ganham espaço em nosso país, trazendo inovação e desenvolvimento para o comércio de painéis solares.

O gerente comercial da BYD Brasil, Marcelo Taborda, já é colaborador da empresa há mais de quatro anos, e conta como a experiência tem sido incrível e reveladora. Além de aprender com os valores que edificam toda a linha de atuação da marca, teve a oportunidade de conhecer a Matriz da BYD na China, o que deixou mais claro a expansão descomunal da empresa nos últimos anos:

“Quando se faz parte da BYD, seu crescimento e aprendizado são constantes, afinal, a empresa possui um DNA de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), com mais de 22 mil Engenheiros e Pesquisadores sempre focados na inovação e desenvolvimento de novos produtos e soluções de eficiência energética.”

 A BYD é uma Companhia fundada e idealizada pelo Mr. Wang Chuanfu em 1995, e sua sigla significa Build Your Dreams” (Construa seus sonhos). Traz em seu cerne a inovação, visando a busca de formas cada vez mais tecnológicas de desenvolvimento da sociedade e dos negócios de forma geral.

O conglomerado das unidades de negócios da BYD abrange desde pesquisa e desenvolvimento químico em novos materiais, até a fabricação e design final de sistemas de armazenamento, veículos elétricos e módulos fotovoltaicos. Atualmente, a companhia já registrou mais de 18 mil patentes, atua em mais de 40 países e emprega, aproximadamente, 230 mil colaboradores.

 O propósito da empresa é apresentar soluções que melhorem a qualidade de vida de todos, sempre resguardando princípios éticos e sustentáveis. Em relação à confecção de painéis solares, Marcelo afirma que o início da produção se deu com a necessidade de verticalizar a geração de energia sustentável para suprir as baterias nas questões de mobilidade elétrica desenvolvidas pela companhia:

“A comercialização destes produtos foi consequência do planejamento estratégico da empresa em atuar atendendo toda a cadeia de fornecimento, o que chamamos aqui na BYD de 3 Sonhos Verdes – Geração, Armazenamento e Eletrificação de Transportes.”

 Além disso, o gerente comercial declarou que a iniciativa de manufaturar e distribuir placas solares no Brasil partiu da importância que o país representa em toda a América do Sul, por possuir dimensões continentais, com visível potencial de progresso e uma população preocupada com a sustentabilidade:

“Os planos para a BYD no Brasil são bastante ambiciosos. Ano passado (2020), inauguramos a fábrica de baterias de fosfato de ferro-lítio em Manaus/AM, estamos com planos de expansão na comercialização de novos modelos de veículos elétricos e também estamos trazendo novos modelos de módulos fotovoltaicos para o Brasil. A companhia já está provendo soluções para a mobilidade do país, com obras importantes em execução, como por exemplo, o monotrilho SkyRail em Salvador/BA e a Linha 17 Ouro do metrô em São Paulo.”

 Por fim, Marcelo coloca as pretensões da gigante chinesa para o ramo solar no Brasil, alegando que as metas da BYD são sempre direcionadas ao fornecimento do melhor suporte possível aos integradores e distribuidores parceiros, com soluções tecnológicas duradouras e inovadoras:

“A companhia enxerga com ótimos olhos a energia solar no Brasil. A decisão de fundar a BYD Brasil, empregando aproximadamente 500 colaboradores, com investimentos constantes em Pesquisa & Desenvolvimento, laboratórios que ultrapassam as exigências de certificadoras internacionais, usinas fotovoltaicas experimentais com sistemas de armazenamento de grande porte, pós-vendas e engenharia local e entre outras grandes ações, demonstram quão comprometida a empresa está com os setores em que vêm atuando”.

POR: DIANA DANIELE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *